Sociólogo de Oxford diz que Bolsonaro planeja golpe

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp

Celso Rocha de Barros, doutor em sociologia pela Universidade de Oxford (Inglaterra), escreve na edição desta segunda-feira (4) na Folha que “o debate sobre as intenções de Jair Bolsonaro está encerrado”.

“Jair Bolsonaro lançou seu filho Eduardo como boi de piranha para testar as águas do golpe de estado. Jair Bolsonaro ameaçou cancelar a concessão de TV da Globo porque ela fez denúncias contra ele. Jair Bolsonaro ameaçou os anunciantes da Folha e cancelou as assinaturas do jornal nos órgãos públicos federais. Jair Bolsonaro postou um vídeo em que o Supremo Tribunal Federal, a oposição, toda a imprensa e a CNBB são caracterizados como hienas, e o fez para preparar uma radicalização”

 

Celso Rocha de Barros aborda também o tema do impeachment de Bolsonaro. “Até agora, mesmo a oposição tem hesitado em propor impeachment. Tanto a esquerda quanto a direita moderada esperam que o autoritarismo bolsonarista apodreça sozinho. Isso seria mesmo melhor para o Brasil”.

“Mas será possível continuar assim por mais três anos? Há algum acordo possível, algum pacto, alguma nova coalizão que mantenha Bolsonaro sob controle até 2022?

Leia Mais: Folha

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on email
Política 21

Política 21

Deixe seu comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *